sexta-feira, 12 de março de 2010

tarefa-8 REFLECÇÃO FINAL

Eu gostei destas sessões, porque com elas fiquei a saber coisas que não sabia, aprendi que a pílula apenas protege da gravidez e não das doenças sexualmente transmissiveis.
Acho que foram importantes para quando iniciarmos a nossa vida sexual, sabermos os riscos que corremos, e termos consiência de que podemos engravidar, logo não devemos iniciar a vida sexual muito sedo, porque apesar de existirem os preservativos por vezes podem haver "falhas" e acontecer o indesperado, uma mãe adolescênte que pede a sua adolescência, e pode não estar preparada fisica e emocionalmente.
Isto foi mais ou menos o que aprendi com estas sessões.

Acho que mereço : Satisfaz, porque atrasei-me um pouco nas tarefas pedidas, mas realizei todas.

tarefa-7

1 - Indica três riscos que possam levar a contrair uma doença sexualmente transmissíveis ou levar à ocorrência de uma gravidez não desejada.
Não usar o preservativo, não tomar a pílula aconcelhada pelo médico, ou até mesmo não tomar, consumir droga durante a actividade sexual.

2- Indica duas causas da Ocorrência de uma Gravidez na Adolescência.
Os adolescentes serem irresponsáveis e a indiferença da família,

3- E para ti, porque é que será que sendo nós uma sociedade informada, a gravidez entre os adolescentes continua a aumentar.
.porque acho que apesar de estarmos informados por vezes sentimo-nos precionasos pelo companheiro, pelo grupo com que andamos normalmente, assim não têm consciência dos riscos que correm.

Tarefa-6

1- Métodos contraceptivos reversíveis- preservativo e pílula.
Métodos contraceptivos irreversíveis- laqueação de trompa e vasictomia.

2- Método de Billings - A mulher verifica o período fértil com base nas propriedades visco-elásticas de um muco feito pelo útero que sai pela vagina. Durante o período fértil o muco vai ficando mais fluido do que o comum, mais transparente e elástico.

3- Método Não Natural- Pílula : É composta por hormonas sintéticas parecidas às hormonas femininas feitas nos ovários. A pílula não deixa acontecer a ovulação logo impede a gravidez. Há vários tipos de pílulas. O médico aconselha a pílula que é a mais indicada para cada mulher. É um método muito eficas mas a ingestão de outros medicamentos pode anular o seu efeito e pode haver efeitos secundários, como por exemplo vómitos.


O alargamento dos ombros e o crescimento dos órgãos genitais.


O que é a testosterona?
A testosterona é responsável pelo desenvolvimento e manutenção das características masculinas normais, sendo também importante para a função sexual normal e o desempenho sexual.

O que são espermatozóides?
Espermatozoide é a
célula reprodutiva masculina de todos os animais. Os espermatozóides são constituídos pela cabeça e cauda.

Qual é a diferença entre sémen e esperma?
Sêmen é o liquido branco ,de esperma, o esperma é onde estão os espérmatozoides que fecundam o óvulo.

O que são “sonhos molhados”?
Sonhos molhados é quando os rapazes acordam e reparam o pijama está molhado com uma mancha pegajosa que é o sémen.

Tarefa 3

Tarefa 3

1- Apresenta uma imagem que represente a morfologia sexual feminina.


2- Indica dois caracteres sexuais secundários que se manifestam na puberdade.
Dois caracteres sexuais secundários que se manifestam na puberdade são o aparecimento da menstruação e aparecimento de pêlos nas zonas púbicas.


3- Responde às seguintes questões?
O que é a progesterona?
A progesterona é um hormônio esteróide feminino poduzido no ovário desde que aparece a puberdade. Esse hormônio está associado à produção tanto do útero para a fecundação, quanto das glândulas mamárias para a amamentação.


O que é o clitóris?
Clitóris é, o nome que se dá ao órgão alongado, localizado na parte superior da vulva.


O que é a vulva?
Vulva é a parte externa do órgão genital feminino.


O que é a menarca?
A menarca é a primeira menstruação que aparece na rapariga.


O que é o endométrio?
O endométrio é uma membrana mucosa que reveste a parede uterina, formado por fibras musculares lisas e estimulado por hormônios ovarianos chamados estrogênio e progesterona.